segunda-feira, 22 de novembro de 2010

CONHECENDO A NOSSA ESCOLA




A Escola Municipal Professor Herly Parente, está localizada na Rua Capela, s/n. Bairro Igapó. Na zona norte da cidade de Natal, estado do Rio Grande do Norte.Telefone: (84) 3232-4827. Oferece ensino da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I, com atividades extra curriculares com o Programa Mais Educação.Este ano estamos funcionando em dois espaços, com o anexo da escola onde funciona a Educação Infantil ao 2º ano do Ensino Fundamental, os demais anos funcionam na sede da escola.

domingo, 21 de novembro de 2010

PATRONO DA ESCOLA


A escola foi criada por meio do decreto nº 1.965, de 6 de setembro de 1977. Com o nome Escola Municipal Professor Herly parente.

O professor Herly Parente nasceu a 25 de abril de 1915, na cidade de Sobral-Estado do Ceará e era filho de Lindolfo Gomes Parente e de Alice Gomes Parente. Foi casado com Ecilda Medeiros Parente e graduado em Filosofia pela Universidade de Fortaleza e em Geografia pela UFRN.
Participou de varios cursos de atualização pedagogica e exerceu, durante muitos anos, a função de professor de Geografia no Instituto Municipal João XXIII, Instituto Batista de Natal e Instituto Maria Auxiliadora.
Foi professor de Filosofia no Inatituto Kennedy e Pastor da Igreja Presbiteriana de Natal.
Faleceu no dia 5 de março de 1973.