domingo, 21 de novembro de 2010

PATRONO DA ESCOLA


A escola foi criada por meio do decreto nº 1.965, de 6 de setembro de 1977. Com o nome Escola Municipal Professor Herly parente.

O professor Herly Parente nasceu a 25 de abril de 1915, na cidade de Sobral-Estado do Ceará e era filho de Lindolfo Gomes Parente e de Alice Gomes Parente. Foi casado com Ecilda Medeiros Parente e graduado em Filosofia pela Universidade de Fortaleza e em Geografia pela UFRN.
Participou de varios cursos de atualização pedagogica e exerceu, durante muitos anos, a função de professor de Geografia no Instituto Municipal João XXIII, Instituto Batista de Natal e Instituto Maria Auxiliadora.
Foi professor de Filosofia no Inatituto Kennedy e Pastor da Igreja Presbiteriana de Natal.
Faleceu no dia 5 de março de 1973.

Um comentário:

  1. Antes de conhecê-lo como professor, foi para mim o reverend Herly, aquele homem, alto, sério que me batizou na Igreja Presbiteriana do Alecrim. Na Igreja, os prceitos presbiterianos de honestidade, temor a Deus, retidão eram largamente ensinados e se entranharam na minha vida através de seus sermões. Quando já aluna do Kennedy, tive a honra de tê-lo como professor e mais uma vez lá estava a seriedade do homem evangélico, dessa feita dividida com as qualidades do professor gentil, que escutava os alunos, preocupando-se com suas aprendizagens. Um homem decente, íntegro. A escola tem um patrono à altura do trabalho que realiza.

    ResponderExcluir